sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como Ler Partitura/Escrita Musical: Bemois, Sustenidos e Naturais

comumente encontrados nas partituras. Começaremos então com sustenidos , bemóis   e naturais .
Quando um sustenido é colocado em frente a uma nota, nós elevamos essa nota em um semi tom.
como ler partitura
Conforme visto no diagrama acima, adicionando um sustenido antes do Sol, tornamos num G#. Você deve estar ciente de que uma nota com sustenido carrega o sustenido ao longo de todo compasso caso for a mesma nota, a menos que uma natural seja colocada antes da nota.
G natural e G são as mesmas notas.

É importante você manter esse conceito em sua mente, pois agora vamos passar para os bemóis. Um bemol é exatamente o inverso de um sustenido, pois com ele nós descemos um semi tom. Assim como nos sustenidos, o bemol é carregado por durante todo o compasso a menos que uma natural seja especificada.
Os acidentes bemóis e sustenidos também são usados nas fórmulas de compasso. Isto é, quando um ou outro é posicionado à direita de uma clave. Isto significa que em vez de ter uma nota em bemol ou sustenido nós teremos esses bemóis e sustenidos por durante todos os compassos. Durante neste período se houver um sinal de nota natural, então ela será natural, fora isso ela volta ser ou bemol ou sustenido em todos os compassos. O mesmo caso tenhamos um sinal de nota natural à direita da clave.
Como você pode ver, a fórmula de compasso mostra um B bemol e um E bemol no primeiro compasso. A fórmula de compasso muda completamente no segundo compasso quando essas duas naturais são adicionadas na fórmula. Eles cancelam ambos os bemóis e sustenidos no compasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário